Ingresso de Show + Ticketmaster = Descaso

Nos dias 28, 30 e 31 de janeiro o Metallica fez apresentações aqui no Brasil.
Sabendo que isso aconteceria e sendo fã da banda como eu sou, resolvi com um amigo (igualmente fã) que iríamos à uma das apresentações, a do dia 30/01 no Estádio do Morumbi em São Paulo, já que o show do dia 31 foi marcado como extra, uma vez esgotados os ingressos para o dia 30.
Sabendo também, da dificuldade de comprar um ingresso para um evento como esses, e já que optamos pela área VIP, resolvemos comprar os ingressos pelo site do Ticketmaster, já que era “a empresa de confiança” indicada pelo site oficial da banda.
Até aí tudo bem, as vendas dos ingressos começariam à 00h de um dia específico, então mais que de boa vontade este citado amigo meu se prontificou a ficar a postos de modo a comprar pelo site na primeira hora do início da venda.
Nos dias 28, 30 e 31 de janeiro o Metallica fez apresentações aqui no Brasil.
Sabendo que isso aconteceria e sendo fã da banda como eu sou, resolvi com um amigo (igualmente fã) que iríamos a uma das apresentações, a do dia 30/01 no Estádio do Morumbi em São Paulo, já que o show do dia 31 foi marcado como extra uma vez esgotado os ingressos para o dia 30.
Sabendo também, da dificuldade de comprar um ingresso para um evento como esses, e já que optamos pela área VIP, resolvemos comprar os ingressos pelo site do Ticketmaster, já que era “a empresa de confiança” indicada pelo site oficial da banda.
Até aí tudo bem, as vendas dos ingressos começariam à 00h de um dia específico, então mais que de boa vontade este citado amigo meu se prontificou a ficar a postos de modo a comprar pelo site na primeira hora do início da venda.
Foi efetuada a compra, dois ingressos, MEIA entrada, para a área VIP, dia 30/01/2010.
Porém, o email de confirmação, não só o nosso como de centenas de pessoas, veio com informações incorretas, a saber: dois ingressos, entrada INTEIRA, PISTA! Que por sinal era o mesmo valor da meia entrada para VIP. Se não bastasse o valor dos ingressos ainda foi cobrada uma taxa de R$50,00 pelo “trabalho” da Ticketmaster e R$30,00 pelo envio dos ingressos por sedex! smile_omg ABSURDO!!!
Entrando em contado com a seriíssima empresa foi dito gentilmente por uma atendente não muito educada: “Infelizmente não podemos fazer nada”.
Como não podem?? Se os ingressos vieram desta empresa, que por sinal não tem muita responsabilidade, claro que poderiam fazer alguma coisa, como trocar os ingressos por exemplo.
Enviei também um email muito formal e polido, que não obtive resposta.
Optamos, então, deixar para resolver isso pessoalmente, quem sabe assim a pessoa que nos atendesse tivesse um pouco mais de bom-senso e um pouco menos de cara-de-pau.
Fomos então a suposta sede da empresa, que por sinal não está situada no endereço que aparece no site, ou nos ingressos, ou que nos informam por telefone, o local indicado, acreditem se quiser, é um estacionamento! Isso mesmo! Um grande e deserto estacionamento, que não existia, aliás, sequer um carro estacionado.
Então, imaginem, depois de 2h de viajem em ônibus no trânsito da cidade de São Paulo (já que não fomos de carro), você se deparar com um estacionamento, qual seria sua reação? Pois bem, essa foi a minha: F@#$&%¨da P#@$@#, smile_angry sem-vergonhas (pra não dizer o que realmente eu disse!).
Fomos, então, em busca de informações, e depois de alguns minutos (45) conseguimos encontrar o local, que não era tão longe do endereço fornecido, mas se a empresa fosse séria teria informado corretamente, o que faz crer que informam o endereço errado justamente para que o cliente insatisfeito não os encontre.
E, como se fosse um complô, as pessoas, transeuntes, moradores e trabalhadores do local não sabiam informar a localização. Um deles chegou a olhar no próprio crachá para ver o endereço do local onde ELE trabalha! Como pode?? ¬¬*
Mas, depois de muito perguntar e caminhar descobrimos a localização da bendita (pra não dizer o contrário) Ticketmaster. Que funciona nada menos que na bilheteria da renomada (e tão seria quanto a ticketmaster) Credicard Hall, essa mesmo! Por que diabos não poderiam informar isso no site? Ou no ingresso? Ou por telefone que fosse? Difícil respeitar o cliente?
E, chegando lá, ao perguntar a funcionária, ela responde na maior calma do mundo que os responsáveis, e únicos que poderiam resolver isso não estavam presentes, e nem voltariam, eles estariam na bilheteria do estádio Morumbi.
Nesse momento a calma acabou, pois ficaríamos em um ônibus mais 2h para chegar ao estádio. Foi o que pensamos, mas estávamos enganados. “Embarcamos” às 14h, chegamos ao estádio apenas as 17:30, sim, isso mesmo! Três horas e trinta minutos dentro de um ônibus lotado! Pelos menos estava lotado de boas pessoas de boa vontade que também estavam indo para o show, então tivemos mais ou menos uma prévia do que encontraríamos: pessoas de todo o Brasil.
Chegando ao estádio, fomos falar com os “responsáveis” pelo evento, e a resposta foi, então, pior que a primeira, nas palavras da própria funcionária: “Não poderemos trocar senhor, caso fique insatisfeito o PROCON resolve!”. smile_omg
Existe maior descaso com qualquer que seja a pessoa? Deveria essa funcionária ser demitida? Deveria a Ticketmaster perder seu alvará de funcionamento? Creio a resposta foi sim para pelo menos duas perguntas.
Resolvemos procurar, então, pelos sinceros e honestos cambistas, para tentarmos encontrar ingressos para a área VIP, e, foi com total desgosto que descobrimos que isso não existia, pelo menos não nas mãos dos cambistas.
Assistimos ao show na pista mesmo, que foi muito bom, só não foi melhor por esses empecilhos.
Entrei em contato com a ticketmaster novamente pelo formulário do site. Veremos se existirá resposta.
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