Não perderam por que são burros como dizem alguns ou por que não são “craques” como dizem outros, uma palavra justifica a derrota brasileira:
Prepotência!
O Brasil perdeu a copa porque é prepotente, quem se acha demais faz de menos. Meu avô sempre dizia “Quem fala demais dá bom-dia a cavalo!”.
Como eu disse não são burros, são cavalos!
Agora quem sabe finalmente o Brasil volte ao “normal”, as pessoas voltem a trabalhar, os estabelecimentos comercias (e públicos) voltem a funcionar.
Quem sabe agora o povo brasileiro acorda e percebe a banalidade que é a copa do mundo.
Não é o futebol, tão pouco os jogadores ou o Dunga que vão levar o Brasil pra frente, pelo contrário eles estão pouco ligando pro Brasil, jogador que é esperto vai pro exterior, receber o salário em Euros.
E o povo aqui. Ainda se entristece. Ainda acha que um título de copa do mundo significa (ou vale) alguma coisa.
Desde o início eu tentei avisar, alertar, abrir o olho das pessoas, mas alguém me escutou? Não! Claro que não! “Futebol é arte!”, “Copa do mundo é diversão pra todo mundo!”, “O Brasil vai ser um país melhor!”, “Os políticos são honestos!”, opa! Isso ninguém disse! :o
Quem sabe agora as pessoas dão ouvidos aos que estão realmente preocupados com o futuro da nação!
Devemos agradecer à seleção Holandesa, acabou com a baixaria.
O Brasil é um país de terceiro mundo, não precisa de futebol, de carnaval ou de bons treinadores, precisa de professores qualificados, policiais justos, políticos honestos (ta difícil hein Brasil!).
O Brasil precisa de escolas, hospitais, cadeias e presídios, precisa de distribuição de renda, não de campos de futebol.
Mas não fiquem tristes meninos e meninas. As eleições estão chegando!
Querem o “pão e circo”?
O pão vai demorar, mas o circo está vindo! Depois desta palhaçada que é a copa do mundo, vamos dar a vez aos palhaços!
0 comentários:
Postar um comentário