Eleições 2010 ou a (in)satisfação do povo brasileiro

Devo dizer meus caros, que estou "meio" satisfeito com o resultado das eleições desse ano, o que, com certeza, está acima da média. Pois, este é o mais próximo de satisfeito que já fiquei com a política.

Candidatos com a barra suja (e o rabo preso) não conseguiram se eleger, o por falar em preso, alguns foram mesmo presos, a exemplo nosso amigo Tatico, que foi condenado, não pelo que deveria, mas foi!

E isso já é um grande avanço.

Em alguns estados houveram tantos votos nulos que até me espantei! Estará o povo brasileiro finalmente acordando? Chegará, afinal, o dia em que poderemos confiar na decisão democrática do povo?

Espero que a resposta seja sim para pelo menos uma das perguntas.

O povo está cansado de mentiras, sim! Está cansado mas não faz nada para mudar a situação. Não FAZIA!

Parece que agora podemos ter esperança num futuro político.

Se me perguntarem se estou satisfeito com os eleitos minha resposta é não! Não estou satisfeito!

A não ser pelo Tiririca, claro! :o) Este pelo menos é um palhaço assumido!

Toda aquela balela de não saber nada de política não passa de politicagem, ninguém não sabe 'nada' de política, no Brasil, onde os três "poderes" estão tão atolados em escândalos, alguma coisa todos sabem sobre o assunto. E, pode ter certeza, coisa boa não é!

Mas a idéia inicial deste artigo é demonstrar a minha satisfação! E não a incoerência das atitudes políticas do país.

Então, não vou dizer mais nada, a não ser que estou muito orgulhoso de duas figuras nesta campanha presidencial:
O Plínio, que deu uma de médico e louco, mas que me pareceu o mais sincero de todos, e nosso querido Eeeeeeeymael, que não tem vergonha de admitir que é democrata, nem cristão, que me parecem duas coisas um pouco difíceis de conviver em harmonia, mas qualquer pessoa que consegue segurar essas duas bandeiras juntas merece meus elogios.

Parabéns!

Encerro com um discurso muito verdadeiro e atual:
O Analfabeto Político


O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht

Medite nisso! (EeeeeEEEymael)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário